top of page

Microscópio de For​ça Atômica para análise de amostras biológicas (FluidFM) acoplado ao microscópio de Fluorescência invertido (Nanosurf-Nikon)

Com o FluidFM  é possível a realização de medidas de força em membranas biológicas, adesão de células em diferentes substratos, funcionalização de sondas e medidas de interação com a superfície de células e tecidos, nanoinjeção e nanoextração, além de estudos topográficos da rede de sinalização e proliferação celular.

Agendamento com o técnico Eduardo Tozatto, pelo e-mail eduardo@fcfrp.usp.br

UPLC-PDA-MS (Waters)

Com o UPLC-PDA-MS é possível realizar a quantificação de diversas moléculas em um curto tempo, com reduzido volume de solventes e com alta seletividade e resolução. Além disso, utilizando a Microextração em fase sólida (SPE), é possível quantificar moléculas em matrizes complexas.

Agendamento com a técnica Taís Massaro, pelo e-mail tais.chrysostomo@usp.br

Vitrocell

Com o VITROCELL, é possível realizar a nebulização de nanopartículas ou substância em membranas biológicas, para estudos de permeação cutânea a interação de nanopartículas com estas membranas, como, por exemplo, mucosas e pele artificial.

Agendamento com a técnica Karina Pereira, pelo e-mail karina.pereira@usp.br

Rastreamento de Nanopartículas (NTA) (NanoSight NS300)

Com o NTA, é possível realizar medidas de diâmetro de nanopartículas, bem como determinar a concentração de partículas/mL, fundamental para as análises in vitro e in vivo. Além disso, é possível avaliar a interação de nanopartículasículas com proteínas e avaliar e quantificar exossomos em amostras biológicas. 

bottom of page